História

Criada em dezembro de 1994, a Sociedade de Participação dos Ferroviários da Malha Sudeste (Sudfer) tinha como o objetivo participar das discussões do processo de desestatização, influenciando na elaboração do edital de privatização da malha sudeste da Rede Ferroviária Federal S.A..

Mais tarde, em setembro de 1997, a Sudfer deixar de ser sociedade para se tornar Clube de Investimentos dos Ferroviários da Malha Sudeste – Clube Sudfer. A nova denominação era a forma jurídica mais adequada para administrar a compra de ações, os dividendos e, posteriormente, uma possível venda de patrimônio.

Convidados a participar como acionistas da futura concessionária da malha sudeste, funcionários e ex-funcionários da antiga Rede Ferroviária Federal S.A. esbarraram na falta de recursos. Por meio de uma intensa articulação diretoria do Clube Sudfer, no entanto, foi feito um empréstimo bancário para aquisição das ações.

E assim, o Clube Sudfer foi ampliando seus sócios e se fortalecendo até efetivar a compra do primeiro lote de ações tendo a MRS Logística S.A. como avalista de um empréstimo bancário.

Atualmente, o Clube segue garantindo os interesses dos acionistas minoritários da MRS Logística S.A..

©2011. SUDFER - Clube de Investimentos dos Ferroviários da Malha Sudeste. Todos os direitos reservados.

Av. Barão do Rio Branco nº 1871 . Centro - Juiz de Fora/MG . CEP: 36013-020 . Tel.: (32) 3235-5457